Este site utiliza cookies para lhe garantir uma melhor experiência de navegação. Para saber o que são cookies e como são usadas neste site, por favor, leia a nossa Política de Privacidade. Ao fechar esta mensagem, concorda com o seu uso neste dispositivo, de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Termos e Condições

RAFA HOME é uma Marca Registada de Têxteis Lar.

Fabricação, representação e comercialização de artigos de Têxteis para o Lar.

RAFA HOME vende a particulares e lojistas.

Encomendas só são aceites pelos seguintes meios:

- online:  através do site www.rafahome.pt

- e-mails: info@rafahome.pt   -  Info.rafahome@gmail.com

- ligar para o n. Tlm: 0351)910767171 (Chamada para a rede móvel nacional)

ou através de whatsapp

-as encomenda também podem ser levantada na nossa morada.

 RAFA HOME

Av. S. Miguel 626

Termas S. Vicente

4575-302 Penafiel

Porto - Portugal

PRAZO DE ENTREGA/ENVIO:

Registamos o seu pedido e processamos a sua encomenda logo que seja efetuada a compra.

Artigos em stock serão enviados no próprio dia ou no dia seguinte. Artigos em reposição de stock informaremos sobre a data de envio.

Será sempre informada(o) sobre o envio do seu pedido e receberá o código (Track and Trace)  para rastrear a sua encomenda.

Poderão surgir atrasos devido a greves e alterações climáticas.

Envio de encomendas: através de transportadora nacional e/ou internacional.

Caso, a encomenda seja devolvida pelo motivo do nome ou morada da entrega (fornecidos pelo cliente) estejam incorretos, cabe ao cliente pagar as despesas referente ao reenvio.

Pagamento de encomendas: disponibilizamos vários meios de pagamento mencionados no site.

Prazo de entrega: a combinar

RAFA HOME tem site aberto ao público. Todos os visualizadores interessados em saber mais sobre os artigos podem entrar em contato através dos contactos acima.

CUIDADOS AO RECEBER A ENCOMENDA:

Aquando a entrega da encomenda, verificar se a embalagem está conforme e se a mesma não apresenta defeitos visíveis. No caso de estar tudo conforme, aceitar a entrega.

No caso de haver alguma inconformidade, ou seja, a embalagem apresentar rasgos, amassadelas, buracos, deve recusar a entrega e preencher o formulário junto do estafeta identificando o motivo. Se possível tirar uma fotografia e enviar para a RAFA HOME através dos meios disponíveis. 

No caso de a embalagem apresentar pequenas inconformidades, aceite a entrega, mas mencione sempre no formulário que a embalagens apresentava danos na estrutura.

ENCOMENDAS DEVOLVIDAS SEM AVISO PRÉVIO:

RAFA HOME poderá não aceitar novos envios depois de uma encomenda devolvida sem justa causa.

Estes termos e condições incluem todas as compras através dos meios acima descritos, bem como através dos instrumentos das redes sociais.

TROCAR UM ARTIGO:

Sim, poderá efetuar uma troca, no prazo de 14 dias, desde que seja por outro tamanho ou cor da mesma referência, excluindo artigos feitos sob pedido, tamanho ou cor.

Caso pretenda fazê-lo, deverá:

-Agendar uma troca ao domicilio: deverá entrar em contacto através do tlm  910767171 (chamada para rede móvel nacional) ou para o  email info@rafahome.pt  (meios disponíveis de Segunda a Sábado das 10h-12 e das 14:30h às 19h) Domingos e feriados estamos encerrados.

-Logo após o seu pedido de troca iremos verificar se está disponível em stock o tamanho ou cor, pelo qual pretende fazer a troca.

-Também pode dirigir-se à loja na nossa morada e fazer a troca. Deverá apresentar o artigo para troca em devidas condições e a documentação de compra. 

-Se o artigo foi usado uma única vez ou sujeito a lavagem não aceitaremos o artigo, exceto se for por motivo de defeito de fabrico.

Não aceitamos trocas se houver evidência clara que os produtos foram utilizados. Os produtos devem imperativamente ser devolvidos corretamente protegidos, na embalagem original, num perfeito estado de revenda (não danificados, sujos ou com vestígios de uso pelo cliente), e acompanhados de eventuais acessórios).

Se decidir fazer a troca do mesmo artigo, simplesmente porque pretende trocar a cor e/ou tamanho os portes de recolha e de reenvio são por sua conta. 

Note que apenas os pedidos de envio ao domicílio podem ser devolvidos para troca a partir da sua morada, através de agendamento da recolha da sua compra.

DEVOLUÇÃO DE ARTIGOS:

A maior parte dos produtos adquiridos através da loja online site www.rafahome.pt da RAFA HOME, podem ser devolvidos no prazo de 14 dias.

Existem algumas exceções ao direito de devolução:

-Não aceitamos troca nem devoluções de artigos feitos sob pedido: por medida, cor, ou modelo, bens confecionados de acordo com as suas especificações ou personalizados, bem como, o cancelamento de encomendas que se encontrem em fabricação;

-O fornecimento de bens não passíveis de serem devolvidos por razões de proteção de saúde ou higiene;

-Que tenham sido usados uma única vez, ou ainda terem sido sujeitos a lavagem ou outras formas que possam ter transformado as características do artigo;

-Produtos embalados ou com película de proteção em que verifique a sua abertura ou violação, tais como: acessórios de cabelo, roupa interior (cuecas, tangas, shorties, boxers, slips, cintas ou bodies, vestuário bebé…), meias, collants, artigos de moda banho (fatos de banho, biquínis, cuecas de biquíni, roupa de banho,  chapéus, produtos que estejam em contacto com o corpo humano e que se desaconselhe ou proíba a sua reutilização por motivos higiénicos ou de saúde;

 -Colchões, lençóis, edredons, robes, chinelos, almofadas, protetores e resguardos de colchão quando abertos, por razões de higiene e de saúde, dada a natureza e características do produto;

-Uma vez aberto o invólucro de plástico ou a capa de proteção do produto, o bem deixa de poder ser devolvido por perder as características de proteção ao nível da saúde e higiene, inviabilizando assim qualquer retoma ou reposição;

-Os fornecimento de bens que depois da sua entrega e, tendo em conta a sua natureza, se tenham misturado de forma indissociável com outros bens.

Considera-se para efeitos de devolução que o artigo deve estar nas devidas condições de utilização, evidenciando que não foi utilizado ou a sua embalagem violada ou danificada.

O produto a devolver deve apresentar todos os acessórios e documentação. No caso de um produto com uma oferta associada, a oferta também deverá ser devolvida. 

Os produtos embalados, selados ou com pelicula de proteção colocada pelo fabricante estão disponíveis as características e funcionamento do bem, pelo que o fato de desembalar, violar a selagem ou remover a pelicula de proteção colocada sobre o produto pelo fabricante, implicará a responsabilidade do cliente, ficando este obrigado a pagar o preço do bem por se considerar que o bem em causa deixou de reunir as características de conformidade do fabricante e/ou ter sofrido depreciação substancial que inviabilize o seu uso, estando em causa e de forma irremediável, as características iniciais do bem.

A não verificação de qualquer uma das condições implicará a exclusão do direito à livre resolução ou o pagamento do preço por não ser devolvido nas devidas condições de utilização ou estar em causa a sua depreciação. 

Não aceitamos devolução se houver evidência clara que os produtos foram utilizados. Os produtos devem imperativamente ser devolvidos corretamente protegidos, na embalagem original, num perfeito estado de revenda (não danificados, sujos ou com vestígios de uso pelo cliente), e acompanhados de eventuais acessórios).

No caso de devolução, após a recolha do artigo a devolver, procederemos a uma verificação do estado da mercadoria e o reembolso da compra será efetuado através da mesma modalidade em que efetuou o pagamento até 30 dias corridos (salvo exceções).

O valor dos portes de envio de uma compra não é restituído quando esta é devolvida parcial ou totalmente, excetuando se a totalidade da encomenda tiver sido entregue por engano ou danificada. A devolução não será cobrada. No entanto, ao solicitar uma devolução, não lhe serão devolvidos os custos relativos ao envio do seu pedido.

As devoluções desde as Ilhas estão sempre sujeitas a contacto prévio, de forma a que seja validado o custo associado às mesmas. Por favor, contacte-nos através do tlm 910767171 (chamada para rede móvel nacional) ou do email info@rafahome.pt   (disponíveis de Segunda a Sábado das 10h-12 e das 14:30h às 19h) Domingos e feriados estamos encerrados.

Note que apenas os pedidos de envio ao domicílio podem ser devolvidos a partir da sua morada, através de agendamento da recolha da sua compra.

PRAZO PARA DEVOLUÇÃO:

Ao comprar na nossa loja online site www.rafahome.pt  pode devolver no prazo máximo de 14 dias corridos, a contar do dia em que tomar posse efetiva do bem. Existem algumas exceções ao direito de devolução. Ver o ponto “DEVOLUÇÃO DE ARTIGOS.”

Para tratar da devolução deverá entrar em contacto através do tlm  910767171 (chamada para rede móvel nacional) ou para o  email info@rafahome.pt  (disponíveis de Segunda a Sábado das 10h-12 e das 14:30h às 19h) Domingos e feriados estamos encerrados.

COMO DEVOLVER:

Poderá agendar a recolha do artigo através do tlm 910767171 (chamada para móvel nacional) ou do e-mail info@rafahome.pt  (disponíveis de Segunda a Sábado das 10h-12 e das 14:30h às 19h) Domingos e feriados estamos encerrados

Contactar (preferencialmente) através do e-mail info@rafahome.pt

1. O número do pedido da sua compra;

2. O n. de Fatura da sua compra;

3. Quais os artigos a devolver;

4. Se possível uma imagem do artigo, caso seja defeito de fabrico a imagem deve demonstrá-lo.

Verifique se os artigos reúnem as condições para a devolução. Existem algumas exceções ao direito de devolução sobre os produtos que não se podem devolver(ver DEVOLUÇÃO DE ARTIGOS).

Coloque o(s) artigo(s) a devolver na embalagem original. Não aceitamos artigos sem a embalagem original.

Note que apenas os pedidos de Envio ao Domicílio podem ser devolvidos a partir da sua morada, através de agendamento da recolha da sua compra. Para isso, entre em contacto connosco, para os meios anteriormente mencionados.

 

RECEÇÃO DO ARTIGO DEVOLVIDO:

Aquando a receção do artigo devolvido será analisado o estado do mesmo. Se, o artigo demonstrar uso, desgaste, lavagem, cheiro(s) impróprios, sujidades e/ou danificado por qualquer motivo, incluindo falta de etiquetas e embalagem que pertence ao(s) artigos(s), o mesmo será rejeitado e não será considerado artigo devolvido.  O cliente será informado e o bem será imediatamente reenviado ao cliente. Neste caso, os retornos serão doados para instituições de caridade após 60 dias.

 

REEMBOLSO:

Se o artigo devolvido estiver em perfeitas condições o reembolso será efetuado pelo mesmo método de pagamento utilizado no prazo de 14 dias. Caso por algum motivo o mesmo método não seja possível, entraremos em contacto com o cliente para escolher outra forma para enviarmos o reembolso.

VALES PRESENTE (OFERTA):

Disponibilizamos duas formas para você oferecer (um ou mais) VALES PRESENTE, doravante VP, a um Familiar, Amigo ou Funcionário.

VALE PRESENTE (Digital): 

-Escolha o valor que pretende oferecer e o método de pagamento. Só após a confirmação do pagamento, receberá o Código do VP. Esse é o código que encaminharemos para a pessoa a quem pretende oferecer e que poderá fazer compras no site 

www.rafahome.pt. Quem receber o VP pode usar todo o valor numa única compra. Caso o valor da compra não seja totalmente descontado, poderá fazê-lo numa próxima compra. 

VALE PRESENTE (Físico):

-Enviamos num envelope pelos correios CTT para a sua morada. Assim pode oferecê-lo em mão ao seu Familiar, Amigo ou funcionário. 

Caso escolha oferecer o VP (Físico), entre em contacto connosco para mais informações através do n. tlm. 910767171 (rede móvel nacional), e-mail: info@rafahome.pt ou Facebook.

O valor dos portes, bem como o IVA, estão incluídos no valor dos VP, quer seja no formato Digital ou  Físico.

Os VP são válidos durante 12 meses. Caso não seja usado o valor do VP, após a data de validade o valor não será devolvido.

Obs: O valor do VP é exclusivo para compra de artigos na loja online www.rafahome.pt ou nossa loja física. Nunca será trocado por qualquer valor numerário.

TONALIDADE DE CORES:

Recorremos a locais com luminosidade branca e amarela, bem como luz natural para fotografar os produtos.

Se um artigo foi fotografado num ambiente de luminosidade branco e, posteriormente, for colocado num ambiente de luminosidade amarelo, pode sofrer variações de cor. 

Fotografias do site: Imagem/foto

Afim de posicionar e contextualizar o tamanho dos artigos, recorremos a cenários onde constam elementos decorativos junto do artigo a vender. Só devem ser considerados para venda, o artigo descrito/mencionado junto à imagem, todos os outros não estão incluídos.

RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITÍGIOS

Se, enquanto consumidor, considerar que os seus Direitos foram violados, poderá enviar a sua reclamação para o endereço de email info@rafahome.pt , de forma a recorrer a uma resolução extrajudicial. Neste sentido, se a transação entre V. Exa. e a nossa empresa tiver sido concluída através da nosso página Web, enviaremos informação de acordo com o Regulamento EU n.º 524/2013 – que tem a faculdade de tentar resolver qualquer litigio de forma extrajudicial através do acesso à plataforma eletrónica de resolução de conflitos em linha, pelo endereço eletrónico http://ec.europa.eu/consumers/odr/ Poderá consultar a lista atualizada das Entidades de Resolução Alternativa de Litígios disponíveis ao abrigo do artigo 17.º da Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro, no Portal do Consumidor, através do sítio eletrónico www.consumidor.pt.

 

LEI APLICÁVEL E JURISDIÇÃO

A utilização da nossa Página Web e os contratos de compra realizados através desta página www.rafahome.pt são regidos pela Lei Portuguesa. Esta disposição não afeta os outros direitos reconhecidos ao consumidor pela legislação em vigor.

 

DIREITO DE ALTERAÇÃO UNILATERAL DAS CONDIÇÕES

 Reservamo-nos o direito de rever e modificar as presentes Condições a qualquer momento.

Para a resolução Judicial é a Comarca Judicial do Tribunal de Penafiel.

 

Ao fazer uma compra na RAFA HOME está aceitar os Termos e Condições acima mencionados.

Última atualização: 15/02/2024